branding
Branding é um modelo de gestão
como se diferenciar no mercado
Seja na avaliação do posicionamento da marca, identificação de diferenciais, definição do DNA ou no re-design da identidade visual, a questão principal deste projeto foi promover uma evolução. Por meio de uma imersão, buscamos identificar o momento da Lecom, onde ela estava e onde deseja chegar, entender todos os contextos envolvidos, para ampliarmos o seu potencial, de forma gradual, com estratégia e critério sem que fosse uma mera substituição de projetos.
A marca é um elemento de diferenciação no mercado
A marca ser transmitida com excelência em todos os pontos
A marca deve ser adimirada antes do primeiro contato do time de pré-vendas e vendas
Promover o orgulho dos colaboradores e o respeito do mercado
Avaliamos desde a adequação da identidade visual, até o posicionamento e a cultura da Lecom, contribuindo para o amadurecimento da gestão corporativa.
Afinal, mais do que grandes ações, é nos pequenos gestos e nas decisões cotidianas que a percepção da marca e seu valor são construídos junto ao cliente.
O Manual da Marca apresenta guias de personalidade e comportamento de marca voltados para a orientação do dia a dia da comunicação corporativa.
Diferentemente dos manuais de identidade visual, que ditam as normas de uso restritos ao design, este material foi desenvolvido para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca.
• Simples
• Real
• Nacional
sem ser arrogante
sem ser antiquada
sem ser “sabe tudo”
sem ser apressada
sem deixar de lado as urgências
sem ser rígida
sem ser ingênua