Seja na avaliação do posicionamento da marca, identificação de diferenciais, definição do DNA ou no re-design da identidade visual, a questão principal deste projeto foi promover uma evolução. Por meio de uma imersão, buscamos identificar o momento da Lecom, onde ela estava e onde deseja chegar, entender todos os contextos envolvidos, para ampliarmos o seu potencial, de forma gradual, com estratégia e critério sem que fosse uma mera substituição de projetos.
Avaliamos desde a adequação da identidade visual, até o posicionamento e a cultura da Lecom, contribuindo para o amadurecimento da gestão corporativa.
Afinal, mais do que grandes ações, é nos pequenos gestos e nas decisões cotidianas que a percepção da marca e seu valor são construídos junto ao cliente.
O Manual da Marca apresenta guias de personalidade e comportamento de marca voltados para a orientação do dia a dia da comunicação corporativa.
Diferentemente dos manuais de identidade visual, que ditam as normas de uso restritos ao design, este material foi desenvolvido para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca.
• Simples
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Guia de redação que orienta a produção de textos da marca, definindo temas principais, pessoa e estilo de redação