Branding é um modelo de gestão

Como se diferenciar no mercado

Seja na avaliação do posicionamento da marca, identificação de diferenciais, definição do DNA ou no re-design da identidade visual, a questão principal deste projeto foi promover uma evolução. Por meio de uma imersão, buscamos identificar o momento da Lecom, onde ela estava e onde deseja chegar, entender todos os contextos envolvidos, para ampliarmos o seu potencial, de forma gradual, com estratégia e critério sem que fosse uma mera substituição de projetos.

Personalidade

· Atributos de Marca
· Arquétipo
· Princípios

Identidade Visual

· Marca
· Iconografia
· Material gráfico
· Peças digitais
· Canais de comunicação

Identidade Verbal

· Tom de voz
· Dicas para o vocabulário

o que buscamos conquistar

diferenciação

A marca é um elemento de diferenciação no mercado

padrão de qualidade

A marca ser transmitida com excelência em todos os pontos

ser desejada

A marca deve ser adimirada antes do primeiro contato do time de pré-vendas e vendas

orgulho

Promover o orgulho dos colaboradores e o respeito do mercado

1 h
entrevistas
1
entrevistados
1
profissionais
1
páginas

Avaliamos desde a adequação da identidade visual, até o posicionamento e a cultura da Lecom, contribuindo para o amadurecimento da gestão corporativa.

Afinal, mais do que grandes ações, é nos pequenos gestos e nas decisões cotidianas que a percepção da marca e seu valor são construídos junto ao cliente.

O Manual da Marca apresenta guias de personalidade e comportamento de marca voltados para a orientação do dia a dia da comunicação corporativa. 

Diferentemente dos manuais de identidade visual, que ditam as normas de uso restritos ao design, este material foi desenvolvido para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca.

Entendemos o desejo do mercado e transformamos o nosso DNA

Buyer Persona

Quem a sua marca quer alcançar? Para quem ela produz conteúdos?
Com quem ela pretende se comunicar? Quem deseja educar, entreter e converter?

Tom de Voz

Guia de redação que orienta a produção de textos da marca, definindo temas principais, pessoa e estilo de redação

Padronizações e variações de linguagem a partir da nossa voz

Padrões de diagramação

Diretrizes e orientações para produção de peças gráficas a marca.

Briefing de fotografia e ilustração

Guia que orienta produção ou a seleção em bancos de imagens, de fotografias e ilustrações para peças gráficas e digitais.

O briefing apresenta as diretrizes de iluminação, cenários, perfis de modelos e atitudes que devem ser trabalhadas em cada marca de acordo com seu DNA e posicionamento

Lorem Ipsum

Nossa marca pode e deve estar em todos os lugares

Vamos padronizar nosso discurso em todos os pontos de contato?

Marca é a expressão máxima da cultura de uma empresa.