branding

Lecom

Seja na avaliação do posicionamento da marca, identificação de diferenciais, definição do DNA ou no re-design da identidade visual, a questão principal deste projeto foi promover uma evolução. Por meio de uma imersão, buscamos identificar o momento da Lecom, onde ela estava e onde deseja chegar, entender todos os contextos envolvidos, para ampliarmos o seu potencial, de forma gradual, com estratégia e critério sem que fosse uma mera substituição de projetos.

1 h
entrevistas
1
entrevistados
1
profissionais
1
páginas

Avaliamos desde a adequação da identidade visual, até o posicionamento e a cultura da Lecom, contribuindo para o amadurecimento da gestão corporativa.

Afinal, mais do que grandes ações, é nos pequenos gestos e nas decisões cotidianas que a percepção da marca e seu valor são construídos junto ao cliente.

O Manual da Marca apresenta guias de personalidade e comportamento de marca voltados para a orientação do dia a dia da comunicação corporativa. 

Diferentemente dos manuais de identidade visual, que ditam as normas de uso restritos ao design, este material foi desenvolvido para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca.

Entendemos o desejo do mercado e transformamos o DNA da empresa

• Simples 
• Real
• Nacional

Tom de voz

Guia de redação que orienta a produção de textos da marca, definindo temas principais, pessoa e estilo de redação