Nos últimos anos, o design de site responsivo dominou os sites, melhorando a forma como as empresas criam sua presença online. Um site responsivo pode se adaptar à tela em que é visualizado, independentemente do dispositivo.
O site com design responsivo reformata automaticamente o usuário com uma experiência mais adequada ao seu dispositivo. Ele pode fornecer muitos benefícios ao seu site e cumprir as recomendações do Google. Por exemplo, evita que as imagens sejam maiores que a largura da tela, facilitando a visualização do seu conteúdo por usuários de dispositivos móveis.
Embora o web design responsivo tenha sido introduzido pela primeira vez em 2010 e seja recomendado desde 2015, houve inúmeras outras atualizações significativas no web design desde então.
Importância do design de site responsivo
O objetivo final do design responsivo é eliminar a necessidade de redimensionamento, rolagem e zoom desnecessários em sites que não são compatíveis com dispositivos móveis. Infelizmente, navegar nesses sites costuma ser desafiador e pode custar a você clientes em potencial que ficam frustrados ao tentar descobrir como fazer algo.
Ele permite que uma empresa dê o melhor de si e forneça uma ótima experiência de navegação para os visitantes do site. Os visitantes do site apreciam e até esperam uma vitrine on-line bem projetada enquanto procuram uma empresa na Internet. Como resultado, as empresas progressistas agora entendem a importância do design de site responsivo.
Melhora sua experiência do usuário
Seus visitantes terão uma ótima experiência em seu site se ele for projetado para ser responsivo , independentemente do dispositivo que estiverem usando. Os visitantes provavelmente passarão muito tempo em seu site se virem como ele é dimensionado e responde às mudanças nas escalas, bem como a facilidade com que podem acessar todos os menus e botões. No entanto, eles provavelmente sairão se acharem difícil navegar e constantemente beliscar e ampliar o conteúdo.
Taxas de conversão mais altas
De acordo com a pesquisa, a taxa média de conversão de smartphones é 64% maior do que a taxa média de conversão de desktop. Está claro por que criar um site responsivo com uma experiência de usuário positiva é a chave para aumentar as taxas de conversão .
Seus visitantes ganharão confiança à medida que dedicarem mais tempo ao seu site, o que resultará em taxas de conversão mais altas. Na realidade, ser redirecionado sempre que um usuário deseja assinar um serviço, seja se inscrevendo em seus boletins informativos ou fazendo uma compra, pode ser frustrante.
Flexibilidade
Você pode fazer alterações em seu site de forma rápida e eficiente se ele tiver um design responsivo. Você não terá que se preocupar em atualizar dois sites diferentes. Quando você deseja fazer um ajuste rápido no design ou corrigir um erro de digitação em seu site, essa flexibilidade é útil porque você só precisa fazer isso uma vez.
Taxas de rejeição mais baixas para sites responsivos
A porcentagem de visitantes que saem de um site depois de visitar apenas uma única página é a taxa de rejeição. Os visitantes do seu site não terão problemas em permanecer no site por períodos mais longos, pois um site responsivo oferece uma experiência de usuário muito melhor. Além disso, um site responsivo os motivará a clicar e explorar os outros aspectos diferentes do seu site à medida que permanecem por mais tempo.
Nenhum conteúdo duplicado
Quando você tem duas versões do seu site, você está essencialmente criando conteúdo duplicado o tempo todo. Como os mecanismos de pesquisa não saberão qual conteúdo é relevante, ambas as versões do seu site podem ter classificações mais baixas nos mecanismos de pesquisa.
Você precisaria de duas estratégias e campanhas de SEO diferentes para ambas as versões do seu site para se classificar bem nos resultados dos mecanismos de pesquisa, o que levaria mais tempo e dinheiro. Por outro lado, crie um site responsivo e você economizará muito tempo e dinheiro.
Ganhos com a Otimização de Mecanismos de Busca
Muitas empresas usam otimização de mecanismo de pesquisa ou SEO para melhorar a classificação de suas páginas de pesquisa no Google. Quanto mais alto você estiver na página, mais provavelmente os clientes em potencial o encontrarão.
O design responsivo pode ajudar no SEO, pois o Google prefere sites compatíveis com dispositivos móveis. Portanto, quando combinada com outros fatores de SEO, a capacidade de resposta pode ajudá-lo a obter um aumento significativo nos resultados dos mecanismos de pesquisa.
Como recomendado pelo Google, um padrão de design de site responsivo . Além disso, aumenta seus esforços de SEO em todas as plataformas e traz uma melhor experiência do usuário.
Desenvolvimento Web Eficaz
Sempre que os proprietários de sites detectavam um tamanho de tela menor, criar uma versão móvel separada era uma prática comum. A criação de um único site responsivo, por outro lado, leva ainda menos tempo do que a criação de um site normal para desktop. Além disso, projetar dois sites separados custaria mais do que criar apenas um site responsivo.
Mais Compartilhamento nas Mídias Sociais
Um web design responsivo também pode melhorar o número de maneiras pelas quais o conteúdo do seu site é compartilhado nas mídias sociais. Quando seu site é responsivo e possui botões de compartilhamento de mídia social responsivos, é mais confortável para os usuários compartilhar links incorporados, mesmo em telas menores.
Como resultado, o aumento do tráfego do site e das taxas de conversão resultam de mais compartilhamentos nas mídias sociais, apresentando sua marca a novos públicos. Além disso, o aumento da demanda de pesquisa e o envolvimento do seu site serão percebidos pelos mecanismos de pesquisa , o que melhorará os resultados do mecanismo de pesquisa.
Gestão Simples
A maioria das empresas, especialmente as menores, não tem muito tempo para manter ou atualizar a aparência de seus sites. O design responsivo permitirá que você mesmo faça alterações com rapidez e facilidade.
Outros aspectos do seu marketing serão consideravelmente mais simples de gerenciar se você tiver apenas um site. Você nunca terá que se perguntar se deve se conectar ao site móvel ou desktop em uma atualização de mídia social ou se todos os seus links de redirecionamento funcionarão para enviar as pessoas certas ao site certo. A capacidade de resposta alivia muito o fardo que aparece ao administrar um site comercial.
Aumente o tráfego do seu site com eficiência com design responsivo
Em comparação com desktops e laptops, os telefones celulares são usados por muitas pessoas para acessar a Internet. Como resultado, seu site deve ter uma ótima aparência e funcionar corretamente em tablets e smartphones, assim como em desktops e laptops.
A Only é uma agência atuante no marketing digital e empresa de web design.
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