Ir para o conteúdo
  • Branding
  • Art & Copy
  • Comunicação e Engajamento
  • Digital
  • Blog
  • Sobre
  • Branding
  • Art & Copy
  • Comunicação e Engajamento
  • Digital
  • Blog
  • Sobre
Orçamento

8 fatores importantes de SEO para seu site ser desenvolvido de forma correta

Fatores de classificação comprovados do conteúdo do site que são importantes para SEO
  • César Mantovanelli
  • 05/05/2024

SEO (Search Engine Optimization) é um termo amplo cujos requisitos continuam mudando ao longo do tempo. Portanto, pode ser um desafio acompanhar seu ritmo.

Você quer catapultar seu site do zero para a primeira página, certo?

Não procure mais! Este guia definitivo. E podemos ajudar você.

Lembre-se, você obterá cada vez mais tráfego somente se tiver otimizado seu site corretamente. Sites bem otimizados geram mais conversões e leads.

Em palavras simples, posso dizer que ninguém conseguirá acessar seu site se você não fizer o SEO dele.

Portanto, é crucial conhecer os fatores de classificação do SEO. Este guia desencadeou oito fatores impulsionadores do conteúdo do site .

Vamos começar!

Os 8 principais fatores de classificação para o Google

A seguir estão os principais fatores de classificação do Google que você deve praticar. E nós fazemos isso:

Publique conteúdo excelente

Como proprietário de um site, você deseja criar conteúdo de alta qualidade. Para aparecer nas buscas do Google, colocar um conteúdo sob medida importa muito.

Nesta era do marketing, reina o conteúdo de qualidade . Portanto, você deve fornecer aos leitores informações autênticas e valiosas. Caso contrário, ele irá assombrá-lo.

O que é conteúdo de alta qualidade?

O conteúdo elaborado para atender às necessidades dos leitores, incentivá-los a ler a página inteira.

Uso adequado de palavras-chave

Você deve fazer uma pesquisa de palavras-chave com cuidado, pois ela define a base para o desenvolvimento de um conteúdo impecável. Na verdade, ele fornece um roteiro claro para atingir seus objetivos na criação do copy.

Analise sites de seus concorrentes para revelar palavras-chave de alta qualidade.

Relevância é outro elemento-chave do ranking. Seu conteúdo deve responder diretamente às consultas dos usuários.

  • Escreva conteúdo perene: Seu conteúdo deve ser atualizado. Não só deve incluir informações valiosas, mas também imagens, infográficos, gráficos e outras estatísticas .
  • Crie meta-títulos e descrições atraentes: Para criar títulos e descrições envolventes, você deve torná-los inovadores primeiro. Nem muito longo nem muito curto!

Além disso, você também deve incorporar a palavra-chave principal em títulos e descrições. Evite encher palavras-chave. Em vez disso, crie um estilo natural.

Meta títulos e descrições não devem exceder 60 e 160 caracteres, respectivamente. Se seus caracteres excederem, o Google não os mostrará aos leitores. Portanto, ambos devem ser abrangentes e concisos.

Qual é a melhor abordagem para escrever meta títulos e descrições ideais?

O uso de um contador de palavras gratuito ajuda você a manter os caracteres e palavras específicos. Além disso, oferece uma ajuda para fornecer valor aos seus leitores e gerar cliques.

É por isso que escritores de conteúdo especializados usam um contador de palavras confiável para gerar títulos clicáveis. Também ajuda a controlar o tamanho do artigo.

Resumindo, ele permite que você escreva títulos e descrições atraentes dentro do tamanho necessário para despertar o interesse dos leitores e incentivá-los a clicar no título.

Fator de rastreamento

Lembre-se, o Google não classificará seu site na primeira página se não conseguir encontrá-lo. Assim, a rastreabilidade do seu site é um fator de classificação crucial.

Ele ajuda os mecanismos de pesquisa a scanear seu site e analisar seu conteúdo. Portanto, você deve permitir que o Google rastreie seu site com precisão.

Velocidade da página

Outro fator de classificação de alto nível é a velocidade da sua página da web. Os mecanismos de pesquisa querem melhorar as experiências dos usuários. Uma velocidade de página de carregamento rápido faz a mágica perfeita.

Se você subestima a experiência do usuário (UX), tenha certeza de que está perdendo muito. Mais importante ainda, as pessoas irão rejeitar seu site se ele tiver um layout pouco atraente.

Existem mais de 1,8 bilhão de sites hoje; portanto, você deve desenvolver um layout incrível para o seu site.

O Google pode penalizar seu site se ele não carregar rápido em celulares. Assim, permita que o Google melhore a experiência do usuário do seu site.

Incremente seu conteúdo com SEO

Na seção mencionada acima, você leu sobre conteúdo de qualidade.

Você pode fornecer mais oxigênio ao seu conteúdo escrito usando técnicas de SEO de qualidade.

Com conteúdo otimizado para SEO!

Lembre-se, o algoritmo do Google usa palavras-chave. Palavras-chave são as palavras e frases que as pessoas usam para corrigir seus pontos problemáticos.

O SEO não gira apenas em torno de palavras-chave primárias. Em vez disso, a classificação também depende do seu LSI (Latent Semantic Indexing).

Isso ocorre porque eles fornecem um roteiro para o Google verificar os resultados.

Links

Os links são importantes fatores de classificação que não podem ser ignorados. Existem três tipos de links:

  • Links internos
  • Links de entrada
  • Links externos

Assim, quando você adiciona um link ao seu texto, ele deve descrever sobre o que é o próximo conteúdo.

Presença na mídia social

E se as pessoas nas plataformas de mídia social compartilharem seu conteúdo escrito?

Obviamente, você será feliz!

Na verdade, é um sinal de que seu conteúdo vale a pena. Mais compartilhamentos de mídia social trarão mais tráfego para seu site. Mais significativamente, também irá ajudá-lo na construção de backlinks.

Você deve ter uma presença de mídia social digna de consideração.

Idade do domínio

Embora você não possa manipular o fator de idade do seu site, vale a pena considerar!

As estatísticas mostraram que sites com domínios mais antigos têm uma classificação melhor. Pelo contrário, sites recém-estabelecidos levam tempo para classificar na primeira página.

SEO Local

Surpreendentemente, o Google classifica sites confiáveis ​​e confiáveis. Quanto mais confiável for o seu site, melhor será a visibilidade do seu site.

Portanto, listagens de empresas ou SEO local desempenham um papel crucial no ranking. Você deve:

  • Desenvolva uma página de negócios do Google
  • Crie um perfil poderoso
  • Use o nome, telefone e endereço da sua empresa em seu perfil

Agora você está familiarizado com os fatores de classificação; portanto, é o melhor momento para classificar seu site. Esteja você criando um novo conteúdo ou atualizando o existente, este guia o ajudará a melhorar sua posição no ranking.

Assim que o tráfego chega ao seu site, o próximo passo é convertê-los em seus clientes. Então, o que você está esperando? Vamos bater um papo. Fazemos tudo isso pra você!

Foto de César Mantovanelli

César Mantovanelli

CO-Founder e CTO da Agência Only
Voltar para o Blog
Vamos conversar?

Compartilhe

Blog da Only!

Conteúdos relevantes

only-4etapa-salto-blog

Only! fortalece propósito social em evento que bateu recordes na Hípica de Jahu

  • Foto de Lucas F. Victor Lucas F. Victor
1 Novo site

“1 Novo Site”: A nova conexão entre empresas e presença digital

  • Foto de Lucas F. Victor Lucas F. Victor
Briefing-onde-a-criação-começa

Por trás do termo: Briefing — de resumo militar à alma do processo criativo

  • Foto de César Mantovanelli César Mantovanelli

Termos de marketing

• Qualificação de Parceiros

• SEO

• Machine learning

• Rebranding

• E-mail Marketing

• Funil de Conversão

Faça uma busca detalhada de conteúdos detalhado dentro da nossa página especial de "Termos de Marketing".

Acesse nosso Glossário

Agência Only

Nossos serviços

Branding
Art & Copy
Comunicação e engajamento
digital | web
AnteriorA importância do branding para os negócios
As vantagens de sites responsivos em um mundo na palma da mãoPróximo
only-4etapa-salto-blog

Only! fortalece propósito social em evento que bateu recordes na Hípica de Jahu

  • Foto de Lucas F. Victor Lucas F. Victor
  • 22/04/2025
1 Novo site

“1 Novo Site”: A nova conexão entre empresas e presença digital

  • Foto de Lucas F. Victor Lucas F. Victor
  • 08/04/2025
Briefing-onde-a-criação-começa

Por trás do termo: Briefing — de resumo militar à alma do processo criativo

  • Foto de César Mantovanelli César Mantovanelli
  • 31/03/2025
Soltura de alevinos

Soltura de Alevinos em Jaú: Preservando a vida no Ribeirão Pouso Alegre

  • Foto de Lucas F. Victor Lucas F. Victor
  • 17/02/2025

Rua Gov. Armando Sales, 195, Centro | CEP: 17.201-360 | Jaú/SP - Fone: (14) 3621-2905
contato@agenciaonly.com.br

Agência Certificada

Serviços

  • Branding
  • Art & Copy
  • Comunicação e engajamento
  • Digital
Fazer orçamento

Conteúdos

  • Blog
  • Glossário

Only!

  • Sobre Nós
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Cookies
Linkedin Instagram Facebook Youtube

Fique por dentro

Assine nossa newsletter [publicidade, cases, tecnologia, tendências]

©2025 - Todos os Direitos Reservados - Agência Only

Agência Only!
Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Para uma melhor experiência. é importante que você aceite todos os cookies para que possamos lhe entregar os conteúdos da melhor forma.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}