SEO (Search Engine Optimization) é um termo amplo cujos requisitos continuam mudando ao longo do tempo. Portanto, pode ser um desafio acompanhar seu ritmo.
Você quer catapultar seu site do zero para a primeira página, certo?
Não procure mais! Este guia definitivo. E podemos ajudar você.
Lembre-se, você obterá cada vez mais tráfego somente se tiver otimizado seu site corretamente. Sites bem otimizados geram mais conversões e leads.
Em palavras simples, posso dizer que ninguém conseguirá acessar seu site se você não fizer o SEO dele.
Portanto, é crucial conhecer os fatores de classificação do SEO. Este guia desencadeou oito fatores impulsionadores do conteúdo do site .
Vamos começar!
Os 8 principais fatores de classificação para o Google
A seguir estão os principais fatores de classificação do Google que você deve praticar. E nós fazemos isso:
Publique conteúdo excelente
Como proprietário de um site, você deseja criar conteúdo de alta qualidade. Para aparecer nas buscas do Google, colocar um conteúdo sob medida importa muito.
Nesta era do marketing, reina o conteúdo de qualidade . Portanto, você deve fornecer aos leitores informações autênticas e valiosas. Caso contrário, ele irá assombrá-lo.
O que é conteúdo de alta qualidade?
O conteúdo elaborado para atender às necessidades dos leitores, incentivá-los a ler a página inteira.
Uso adequado de palavras-chave
Você deve fazer uma pesquisa de palavras-chave com cuidado, pois ela define a base para o desenvolvimento de um conteúdo impecável. Na verdade, ele fornece um roteiro claro para atingir seus objetivos na criação do copy.
Analise sites de seus concorrentes para revelar palavras-chave de alta qualidade.
Relevância é outro elemento-chave do ranking. Seu conteúdo deve responder diretamente às consultas dos usuários.
- Escreva conteúdo perene: Seu conteúdo deve ser atualizado. Não só deve incluir informações valiosas, mas também imagens, infográficos, gráficos e outras estatísticas .
- Crie meta-títulos e descrições atraentes: Para criar títulos e descrições envolventes, você deve torná-los inovadores primeiro. Nem muito longo nem muito curto!
Além disso, você também deve incorporar a palavra-chave principal em títulos e descrições. Evite encher palavras-chave. Em vez disso, crie um estilo natural.
Meta títulos e descrições não devem exceder 60 e 160 caracteres, respectivamente. Se seus caracteres excederem, o Google não os mostrará aos leitores. Portanto, ambos devem ser abrangentes e concisos.
Qual é a melhor abordagem para escrever meta títulos e descrições ideais?
O uso de um contador de palavras gratuito ajuda você a manter os caracteres e palavras específicos. Além disso, oferece uma ajuda para fornecer valor aos seus leitores e gerar cliques.
É por isso que escritores de conteúdo especializados usam um contador de palavras confiável para gerar títulos clicáveis. Também ajuda a controlar o tamanho do artigo.
Resumindo, ele permite que você escreva títulos e descrições atraentes dentro do tamanho necessário para despertar o interesse dos leitores e incentivá-los a clicar no título.
Fator de rastreamento
Lembre-se, o Google não classificará seu site na primeira página se não conseguir encontrá-lo. Assim, a rastreabilidade do seu site é um fator de classificação crucial.
Ele ajuda os mecanismos de pesquisa a scanear seu site e analisar seu conteúdo. Portanto, você deve permitir que o Google rastreie seu site com precisão.
Velocidade da página
Outro fator de classificação de alto nível é a velocidade da sua página da web. Os mecanismos de pesquisa querem melhorar as experiências dos usuários. Uma velocidade de página de carregamento rápido faz a mágica perfeita.
Se você subestima a experiência do usuário (UX), tenha certeza de que está perdendo muito. Mais importante ainda, as pessoas irão rejeitar seu site se ele tiver um layout pouco atraente.
Existem mais de 1,8 bilhão de sites hoje; portanto, você deve desenvolver um layout incrível para o seu site.
O Google pode penalizar seu site se ele não carregar rápido em celulares. Assim, permita que o Google melhore a experiência do usuário do seu site.
Incremente seu conteúdo com SEO
Na seção mencionada acima, você leu sobre conteúdo de qualidade.
Você pode fornecer mais oxigênio ao seu conteúdo escrito usando técnicas de SEO de qualidade.
Com conteúdo otimizado para SEO!
Lembre-se, o algoritmo do Google usa palavras-chave. Palavras-chave são as palavras e frases que as pessoas usam para corrigir seus pontos problemáticos.
O SEO não gira apenas em torno de palavras-chave primárias. Em vez disso, a classificação também depende do seu LSI (Latent Semantic Indexing).
Isso ocorre porque eles fornecem um roteiro para o Google verificar os resultados.
Links
Os links são importantes fatores de classificação que não podem ser ignorados. Existem três tipos de links:
- Links internos
- Links de entrada
- Links externos
Assim, quando você adiciona um link ao seu texto, ele deve descrever sobre o que é o próximo conteúdo.
Presença na mídia social
E se as pessoas nas plataformas de mídia social compartilharem seu conteúdo escrito?
Obviamente, você será feliz!
Na verdade, é um sinal de que seu conteúdo vale a pena. Mais compartilhamentos de mídia social trarão mais tráfego para seu site. Mais significativamente, também irá ajudá-lo na construção de backlinks.
Você deve ter uma presença de mídia social digna de consideração.
Idade do domínio
Embora você não possa manipular o fator de idade do seu site, vale a pena considerar!
As estatísticas mostraram que sites com domínios mais antigos têm uma classificação melhor. Pelo contrário, sites recém-estabelecidos levam tempo para classificar na primeira página.
SEO Local
Surpreendentemente, o Google classifica sites confiáveis e confiáveis. Quanto mais confiável for o seu site, melhor será a visibilidade do seu site.
Portanto, listagens de empresas ou SEO local desempenham um papel crucial no ranking. Você deve:
- Desenvolva uma página de negócios do Google
- Crie um perfil poderoso
- Use o nome, telefone e endereço da sua empresa em seu perfil
Agora você está familiarizado com os fatores de classificação; portanto, é o melhor momento para classificar seu site. Esteja você criando um novo conteúdo ou atualizando o existente, este guia o ajudará a melhorar sua posição no ranking.
Assim que o tráfego chega ao seu site, o próximo passo é convertê-los em seus clientes. Então, o que você está esperando? Vamos bater um papo. Fazemos tudo isso pra você!